A busca da excelência no que se faz exige muito mais do que apenas esforço; exige criatividade para transformar a realidade e fazer acontecer o que desejamos, mesmo sem as condições ideais; exige intuição, que buscamos dentro de nós mesmos, quando somos capazes e sensíveis o suficiente para escutarmos a voz do coração; exige inspiração e essa, vem do exercício da espiritualidade, da meditação constante, da capacidade de aquietar-se para, de repente, perceber aquele insigth que faz a diferença nos nossos projetos de vida.
Excelência, portanto, vai muito além da competência de se fazer bem feito; tem a ver com o jeito singular com que cada pessoa coloca seu dom em evidência. Podemos escolher a excelência ou a mediocridade. Aquilo que estivermos fazendo, hoje, pelo nosso aperfeioamento pessoal e profissional, vai determinar o nível de excelência de cada um de nós, amanhã.
Há pessoas que querem viver em berço esplêndido, não fazendo nenhum sacrifício pessoal, nenhuma renúncia em favor de seu crescimento, mas desejam ser reconhecidos como excelentes. Desejo sem ação, sabemos que é apenas uma ilusão. Se desejamos a excelência, precisamos nos dedicar integralmente na melhoria da nossa perfórmance e isso exige sim, sacrifícios e renúncias num dado momento, para se ter a recompensa, em seguida.
Quando vermos pessoas bem sucedidas na vida, é importante que nos indaguemos sobre quantas renúncias e sacrifícios pessoais essa pessoa deve ter feito para chegar até onde se encontra.
Se o caminho da excelência é o que desejamos, é bom descruzarmos os braços e aguçar a curiosidade para enxergarmos as oportunidades que a vida nos brinda a cada dia, para crescermos e nos desenvolvermos em direção à plenitude das nossas potencialidades.
linda refleção.... parabéns!!! jerusa
ResponderExcluir