Se analisarmos o tipo de pensamento que ocupa espaço na nossa mente, a maior parte do tempo, vamos nos dar conta de que sofremos do que o psiquiatra Augusto Cury chama de " Síndrome do Pensamento Acelerado", ou seja, sofrendo por antecipação, imaginando coisas que , nem sempre acontecem, do jeito que imaginamos. Interpretamos a realidade de acordo com nossos sentimentos de angústia, de ansiedade e, por isso mesmo, deturpamos essa realidade, criando monstros imaginários, por vezes. Depois que tudo passa, pensamos: nossa! Por que sofri tanto? Pensei que fosse tudo muito mais difícil!
É preciso que eduquemos nossos pensamentos, dominando nossas emoções e não deixando que um simples fato negativo ocorrido, prejudique nosso estado de espírito, estrague nosso final de semana... ficamos remoendo mágoas, imaginando o que, talvez , nunca venha acontecer, ou que nunca tenha acontecido, de fato. Mas nosso pensamento cria fantasmas.
Tendo consciência disso, fica mais fácil desenvolver o autocontrole emocional e tomar a decisão de dar um basta a esses sentimentos e pensamentos que, por vezes, estragam nosso dia e nossos relacionamentos.
Não permita que seus pensamentos o dominem. Ao contrário, mostre que você tem poder para dominá-los. Mostre a eles quem é que manda!
Vocês pode escolher sofrer, ou tocar a vida para frente com um novo entusiasmo e novas metas, aprendo lições com os erros que teve, mas nem por isso se condenando porque errou, ou assumindo o papel de vítima. Tome nas suas mãos o controle da sua própria vida! Só assim será possível vivem em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário