segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um Feliz Natal com Jesus no Coração!



         Convido a todos e todas, neste evento tão aguardado e celebrado no mundo todo, que é o Natal, para um momento de reflexão sobre o sentido desta data nas nossas vidas.
         Quando temos Deus presente em nosso coração, por meio da fé que alimentamos, temos nossa vida iluminada, nossa força interior potencializada para enfrentar e dar conta das dificuldades que a vida sempre irá nos apresentar. Não é o tamanho da nossa fé que nos livra dos problemas, pois a caminhada pela vida consiste em resolver problemas que surgirão sempre, a fim de evoluirmos espiritualmente e cognitivamente, mas também, a passagem por esta vida consiste no compromisso inarredável de buscar a felicidade plena nossa e dos que amamos. Os problemas não desaparecem para quem tem fé, mas o tamanho da nossa força interior, alimentada pela espiritualidade desenvolvida, pelo amor cultivado em Jesus Cristo, o personagem principal da festa de Natal, é o que nos fará vitoriosos no enfrentamento das lutas da vida.
         Em S. Mateus, cap.6, versículos de 31 a 33, temos uma clara recomendação, um conselho valioso que muitas vezes, não seguimos. Vivemos cheios de preocupações, de angústias com o que virá, com o que poderá acontecer, sofremos da síndrome do pensamento acelerado que o Psiquiatra Augusto Cury tão bem descreve na sua Teoria Multifocal. Se colocarmos em prática o conselho de S. Mateus, aumentaremos nossa paz de espírito e nossa confiança em Deus! 
     Eis o texto bíblico:

            "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus-6:31-33

         Eis, pois, uma mensagem de Natal para reflexão nas famílias: que neste e em todos os eventos nos quais celebraremos, antes, bem antes da compra dos presentes materiais e dos elementos que comporão a ceia natalina, possamos reservar um tempo de qualidade para fazer da oração de gratidão e da entrega confiante das nossas famílias nas mãos de Deus, o nosso foco celebrativo do Natal. 
E que Jesus Cristo seja a principal estrela e seja devidamente reverenciado no palco dos nossos corações. Aí então, certamente teremos um FELIZ NATAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário